Sera que vale a pena adestrar seu cão?

Olá Curiosos e curiosas, tudo bem com vocês?

Estamos aqui, neste lindo dia de sol, para fazer aquela perguntinha básica, que garanto, todos vocês já se fizeram um dia certo? Que seria, será que vale a pena?

Meu nome é Jéssica Bueno, e aqui neste blog vamos resolver várias questões como esta junto com você. E o que será que vale a pena ein?

Hoje vamos falar de algo, ou melhor, alguém muito fofo, ou de todos eles, que são os nossos queridos cachorros, isso mesmo. Quando pensamos neles já nos vem a mente aquelas imagens fofas que vemos no instaram não é mesmo? Mas será que todos eles são fofinhos? E a verdade é que nem todos são fofos, ou comportados, ou leais, ou obedientes, mas calma ai, ninguém esta  aqui para julga-los certo, mas o que fazer? Será que existe alguma solução para estes maus comportamentos? E a resposta é sim, você já ouviu falar de adestramento de cães? O que seria isso? Onde surgiu? Vamos ver a seguir um pouquinho da sua história, lá no inicio dos tempos.

Os cães sempre foram nossos companheiros, isso dês dos tempos antigos, nossos ancestrais tinham convívio com os lobos, e acabaram criando um laço afetivo com eles, que se iniciou com a necessidade de sobrevivência, um ajudando o outro, os cães ajudavam na caça, e na segurança da casa.

Na 2ª Grande Guerra Mundial (1939-1945) os alemães, utilizaram os pastores alemães como cães de guerra. Isso ocorreu de uma forma horrível, pois ensinavam, os cães a se alimentar em baixo dos tanques de guerra, e então os deixavam com muita fome, colocavam uma bomba atada no animal, e quando eles viam os tanques inimigos corriam para eles achando que tinha comida, era quando a bomba explodia, e os pobrezinhos eram sacrificados, ao mesmo tempo que atacavam o inimigo.

Com o tempo, os cães param de ser utilizados desta forma, para serem apenas guarda costas, ou cães de caça, utilizados por exemplo pela policia militar, foi ai que surgiu o apelido do pastor alemão de “cão policial”. Depois de um tempo esta função também foi perdendo sua força, e os criadores deste tipos de cães começaram a promover competições de obediência, quando surgiu o termo “adestramento de cães”, também considerado um esporte, mas hoje em dia esta atividade é muito usada para cães domésticos, aqueles que são um pouco mais ariscos ou de comportamento questionável.

Legal, né, deu até para imaginar as batalhas que eles travavam antigamente, da uma certa sensação de adrenalina no ar, mas sabemos muito bem, que hoje não temos mais estas guerras por ai, então não tem motivo deste peludinhos serem tão nervosos né, mas calma, tem mais coisas vindo por ai, pois hoje em dia temos muitos professores de adestramento canino, isso mesmo, e ai entra a pergunta, ” Será que vale a pena contratar um adestrador, ou comprar um curso de adestramento pela internet?” Bom, neste caso é preciso analisar, quais seriam os benefícios, e os custos, é claro que seria fantástico não ter que correr pela casa atras daquele seu sapato preferido, ou ficar triste olhando seu sofá novo com marcas de mordida não é mesmo, as vezes nós se preocupamos de mais com o preço das coisas e não nos damos contas do valor que elas trazem para nós, tanto emocional, como seria o fato do seu amigo canino não ter que receber mais tantas broncas o dia todo, e até poder ficar dentro de casa pois não sai mais quebrando tudo por ai, ou o fato de ele ter mais saúde, pois aprendeu que não deve mais comer porcarias, e assim não teria como alguém envenenar ele, pois ele esta bem treinado e protegido destas maldades.
Pensando em tudo isso, me deu até vontade de adestrar sabe, e encontrei um curso bem baratinho na internet, como hoje em dia a vida é muito corrida, as vezes não da tempo de ir até uma escola de adestramento, fiquei doida quando descobri que eu mesma posso fazer isso em casa, super recomendo, vou deixar o link aqui na pagina para vocês.
Bom, por hoje é só espero que tenham gostado, espero vocês por aqui mais vezes.
foto de: Nicole De Khors
Curso online:   https://go.hotmart.com/M11290059S

Deixe um comentário