Dia 26 de Janeiro, é dia da gula.

Dia 26 de Janeiro, é dia da gula.

Isso mesmo, hoje é o dia da gula, poxa mas a gula não é algo ruim para ter um dia só para si? Bom assim como temos o dia da mentira, viemos aqui neste dia para falar sobre a gula, ela que nos assombra, nos dando vontade de se empanturrar de besteiras né, pois é não adianta arrumar culpados para nossa falta de controle para comer, ninguém esta julgando, afinal, que atire a primeira pedra quem nunca comeu de mais né. O que quero saber hoje é se vocês realmente sabem o que significa o termo “gula, ou guloso”.

Segundo o dicionário Aurélio, Gula é excesso de vontade de comer, mas á quem diga que também é uma forma de egoísmo, ou falta de controle próprio, a verdade é que muitas vezes pode se tornar uma doença, vejam quantos obesos temos em nossa sociedade, que lutam contra esta doença que a cada dia fica mais comum, mas sabe tem alguns métodos que podemos utilizar, para que a gula não nos pegue desprevenidos, como:

  • Coma de 3 em 3 horas, assim quando for comer não vai estar com fome.
  • Não espere ficar com fome para se alimentar (só para reforçar).
  • Priorize alimentos saudáveis, como arroz e feijão no almoço por exemplo, pois se comer um salgado vai querer outro, e depois outro, pois dependendo do salgado pode demorar mais para saciar a fome, você se sente cansado durante o dia, e acha que precisa comer mais para se fortalecer.
  • Coma um pouquinho de tudo, quem já ouvir falar que na dieta tem que cortar tudo de doce? Eu já, mas a verdade é que se você nunca comer o que gosta, quando for comer vai comer aos montes, e ai esta o perigo, se você comer só um pedacinho, vai matar a sua vontade, e parar por ai.
  • Prestem atenção no que estão comendo, esta mais do que comprovado que, quando comemos distraídas, comemos até o prato ficar vazio, independente do quanto estamos comendo, mas se estamos prestando atenção na comida, comemos até o momento em que sentimos saciedade.
  • Mastigue sua comida várias vezes, lembra de quando a sua mãe falava, “ mastiga esta comida menina(o)”, ela estava certa viu, quanto mais mastigamos a comida, mais o nosso cérebro identifica que estamos comendo, ele acha que comemos muito mais do que realmente comemos, e acabamos nos sentindo satisfeitos com menos comida.
  • Planeje sua comida, desta forma você cria um habito divertido, e acaba pensando mais no que vai comer, não tem como não se preocupar com algo que a gente cria o costume de planejar né, não coma com pressa, relaxa.

Iai, gostaram das dicas? Espero que neste dia a gente possa combater a gula, vamos ser saldáveis.

 

Foto da Shopify Partners do Burst

Deixe um comentário