Será que vale a pena ser magra para agradar os outros?

Será que vale a pena ser magra para agradar os outros?

Você sabia que na Grécia antiga as mulheres gordas eram consideradas sinônimo de beleza? Sabia também que ser bronzeada, como muitas fazem hoje até mesmo em clínicas de bronzeamento, era considerado brega antigamente? Ou até mesmo sinal de pobreza pois significava que você trabalhava em zonas rurais, e que não era nobre. O cabelo cumprido também era sinal de riqueza pois para ter um cabelo cumprido, teria que ter mais condições para cuidar.

O fato de ter o bum bum grande também era algo que ajudava muitas as moças a encontrarem um bom partido, já que significava que a moça era uma boa parideira, este termo pode parecer ruim aos ouvidos mas, a verdade é que antigamente a medicina não era tão avançada quanto hoje, e as mulheres magrinhas, sofriam muito na hora do parto, algumas até morriam, por isso a grande maioria dos homens preferiam as mulheres mais gordinhas, pois queriam ter a certeza de que suas esposas iriam sobreviver ao parto, e que teriam bastante leite para amamentar, já que as magras que sobreviviam, nem sempre tinham leite suficiente.

Um fato também curioso, é que as mulheres sérias eram consideradas mais valiosas, pois os homens da época consideravam que eram moças recatadas e de família, e assim trariam uma boa aparência para o marido e seu casamento, afinal, o sonho das mulheres da época era ter um bom casamento, ser uma boa mãe, algo que hoje em dia já mudou muito, não que ter um bom casamento e ser uma boa mãe não sejam coisas boas, são sim, mas hoje a mulher moderna cuida de muitas outras tarefas importantes, e faz coisas também muito grandiosas.

Então voltamos a questão inicial, será que vale a pena emagrecer para agradar os outros? A verdade é que não, não vale a pena você se sacrificar para agradar alguém, a primeira pessoa que você deve amar é a si mesmo (a), e se for emagrecer faça por este motivo, é claro que algumas melhorias podem ser feitas por quem a gente ama, como ser mais carinhoso, ou ter mais paciência em determinadas situações, mas estas são melhorias para um bom convívio, agora tem coisas que são você, e nunca deixe algo ou alguém roubar isso, sua essência, sua estrutura, seu eu.

Bom, eu fico por aqui, e até a próxima.

Deixe um comentário